O Instituto Claro lançou neste mês de maio o Guia do Educador, um suplemento pedagógico gratuito com o objetivo de oferecer subsídios a professores e empreendedores sociais para o uso da linguagem audiovisual.
O material traz orientações gerais sobre a experimentaçãoaudiovisual na sala de aula e outros ambientes educativos e sobre a utilização das novas tecnologias de informação e de comunicação (NTICs) como ferramentas de investigação, expressão, comunicação e participação social.
O guia, em conjunto com o Miniguia de Produção de Vídeos de Curtíssima Metragem, faz parte da plataforma educativa do Instituto Claro e do projeto Claro Curtas - Festival Nacional de Curtíssima Metragem, que procura democratizar os meios de produção audiovisual ao reconhecer e premiar vídeos com duração de 30 a 90 segundos produzidos com dispositivos móveis (celulares, câmeras digitais, etc.).
As duas publicações são distribuídas para secretarias de educação, escolas, universidades, pontos de cultura, ONGs e outras instituições de todo o Brasil, além de estar disponível para download gratuito no portal www.clarocurtas.com.br.
(Imagem: Tecnologia Educacional)
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário