sexta-feira, 3 de julho de 2009

CONAE – Primavera do Leste

Nos dias 28 e 29 de junho aconteceu, nas dependências do Ginásio de Esportes da UNIC, em Primavera do Leste, a CONAE (Conferência Nacional de Educação), etapa inter municipal, onde estiveram presentes representantes dos municípios do Polo do Cefapro de Primavera do Leste: Campo Verde, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Paranatinga, Gaúcha do Norte.
Na abertura do evento tivemos a apresentação da Banda Municipal, composta de alunos das escolas públicas estaduais, em seguida o Professor Gilmar, presidente do Sintep falando sobre a importância da realização da Conferência e fez uma reflexão de cada eixo.
Os debates foram dinâmicos e muito proveitosos, nos grupos, onde se discutiu os eixos: Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional; Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação; Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação; Financiamento da Educação e Controle Social e Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.
Na plenária é que tivemos a concretização da democracia, pois foi o momento de discussão e efetivação das emendas sugeridas, e pode-se perceber o quanto as pessoas estão, realmente, preocupadas com a educação e dispostos a contribuir para a sua melhoria.
Esta etapa da CONAE foi um sucesso, pelo envolvimento de membros da Sociedade civil, agentes públicos, entidades de classe, estudantes, profissionais da educação e pais/mães.
A equipe do Cefapro, polo de Primavera do Leste, a assessoria pedagógica e a comissão organizadora estão de parabéns pela organização e realização deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário