quarta-feira, 7 de setembro de 2011

I Seminário Internacional de formação e Avaliação em Tecnologia Educacional e I Seminário Regional do Cefapros de Rondonópolis e Primavera do Leste.


De 01 a 03 de setembro foi o realizado nas dependências da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus o II Seminário Internacional de formação e Avaliação em Tecnologia Educacional e I Seminário Regional do Cefapros de Rondonópolis e Primavera do Leste. O evento contou com participação dos formadores dos Cefapros de Primavera e Rondonópolis, Coordenadoria de Tecnologia, formadores e gestores dos Cefapros de Sinop, Alta Floresta, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Cuiabá, Matupá, Confresa, Cáceres,Juara, Juína, Pontes e Lacerda, estiveram também presentes técnicos facilitadores dos LIEDs, Coordenadores, gestores e professores das seguintes cidades: Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu,  Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro , Várzea Grande. Palestrantes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília,  e palestrantes  convidados de Portugal e Angola.

Na programação tivemos palestras de ótima qualidade, estas com certeza foram o ponto de partida para muitas reflexões e  convite para ação, pensar um currículo que verdadeiramente integre as TICs. Tivemos mesa redonda, roda de experiência,debates, apresentação de artigos em forma de banner e oficinas temáticas. 
O Cefapro de Primavera do Leste agradece a participação e colaboração dos professores, técnicos facilitadores dos LIEDs, coordenadores, assessores, formadores, tutores.


Frases importantes ditas por alguns dos palestrantes:
Fonte:   http://prrsoaresamigodedeus.blogspot.com/
"Precisamos trabalhar propostas pedagógicas e utilizá-las em práticas educacionais presenciais e virtuais no contexto escolar " (Antônio Quintas Mendes- UAB-Portugal)



"O uso de Programa  na sala de aula precisa ser dominado primeiramente pelo professor de forma a facilitar o aprendizado do aluno com softwarers educativos e lúdicos" ( Rainer kruger, G. Pandorga - R.S)

" A qualificação tecnológica deve ser avaliada no sentido de gerar conhecimentos e produzir ações que façam toda a diferença na área da Tecnologia Educacional. (Ruy Ferreira. UFMT) 

" A  apresentação on-line, não invalida o face a face na vida do aluno" ( Edevamilton lima-Seduc/Mec)

"Como é que a gente aprende? Na verdade, a pergunta certa é: Quem é que mais aprende, o que lê ou o que escreve? O que publica ou quem pesquisa?
( Alberto Tornaghi - UFRJ)

"( Sobre Trabalhos em Blog) É preciso mostrar e compartilhar o que está sendo produzido de bom para que todos tenham acesso a esse material tão maravilhoso" ( Vicente Wiiliam - UFRJ)

"A aprendizagem da pesquisa precisa ser considerada como parte significativa do processo de formação, prática e desenvolvimento profissional docente. A pesquisa possibilita, além de outras coisas, introduzir processos inovadores nas práticas didáticas e de gestão educacional." (Kilwangy kya KAPITANGO-A-SAMBA - UNEMAT/SEDUC-MTkskamba1@gmail.com)

Um comentário:

  1. Foi bom participar junto com vocês desse evento tão maravilhoso. AH. Obrigado por terem encontrado minha máquina digital. Abraços a pessoa que mandou de volta. Brigaduuuu

    ResponderExcluir