segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cefapro Realiza Formação durante Encontro de Educadores

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPRO) realizou formação durante o encontro de educadores que aconteceu em Primavera do Leste nos dias 14 e 15 de fevereiro. Durante toda a sexta-feira (15) os professores formadores do Cefapro ministraram formação que reuniu cerca de seiscentos professores da rede estadual e municipal.
 Segundo a diretora do Cefapro Gleibiane Rech, o encontro de educadores surgiu da parceria estabelecida entre Assessoria Pedagógica, Cefapro e SECEL. Durante a formação os professores foram divididos em Grupos de Trabalho por área do Conhecimento, primeiro Ciclo (1º, 2º e 3º ano) e segundo Ciclo (4º e 5ºano) e a equipe do Cefapro abordou temáticas como: Planejamento, Matemática para Primeiro e Segundo Ciclo, Literatura, Desafios de Aprendizagem, Psicogênese e diagnóstico dos níveis de alfabetização. Todas as temáticas foram voltadas ao fazer pedagógico dos educadores e poderão continuar sendo estudadas durante o Projeto Sala do Educador que é a formação continuada dos profissionais da educação, desenvolvido por todas as escolas de Primavera do Leste.

 Gleibiane ainda ressaltou que este Projeto faz parte da política de formação dos profissionais da educação de Mato Grosso e tem como objetivo fortalecer a escola como lócus de formação continuada com a organização de grupos de estudo, aprimorando as ações pedagógicas. A integração entre professores das duas redes é fundamental, pois independente da rede o nosso objetivo principal é a qualidade da educação, por isso Cefapro, Assessoria e SECEL trabalharão sempre em parceria e as formações que serão desenvolvidas envolveram todos os profissionais da educação de Primavera do Leste. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário