quinta-feira, 21 de maio de 2015

Jovens Embaixadores


Senado Federal distribui mais de 18 mil kits do Jovem Senador

​ Escolas públicas estaduais de ensino médio de todo o país já podem se inscrever no 8º Concurso de Redação do Senado. O tema deste ano é “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”. 

As 18.781 mil escolas públicas de ensino médio da Rede Estadual e do Distrito Federal começam a receber a partir desta semana o material de divulgação e participação do 8º Concurso de Redação do Senado Federal. A Secretaria de Relações Públicas do Senado iniciou a expedição de 19.334 mil kits que serão encaminhados para todos os estados brasileiros, incluindo regionais de ensino e as coordenações estaduais, e deve alcançar mais de 200 mil jovens estudantes em todo o país. 
 
O Jovem Senador conta com o apoio de 54 coordenadores nos estados e no Distrito Federal, que auxiliam na divulgação do certame e realizam a interface entre as secretarias de Educação, as unidades escolares e a equipe organizadora do projeto em Brasília-DF.
 
Regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação,cartaz e carta do presidente do Senado compõem o kit do projeto.  As escolas que não receberem o material poderão baixá-lo na página do Jovem Senador, localizada no endereço www.senado.gov.br/jovemsenador.
 
Serão escolhidas 27 redações vencedoras, uma de cada unidade da Federação, e seus autores serão automaticamente selecionados para vivenciarem como jovens senadores o processo de discussão e elaboração das leis, em Brasília, no mês de novembro. Os professores que orientaram as redações vencedoras também participarão do projeto na Capital, acompanhando os alunos premiados e com uma programação especial.
 
Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar regularmente matriculado em uma escola pública estadual ou do Distrito Federal no ensino médio e escrever uma redação, de 20 a 30 linhas, com o tema “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”.
 
Para tirar dúvidas e encaminhar sugestões sobre o Concurso de Redação do Senado e o Jovem Senador, basta ligar para o Alô Senado – Central de Relacionamento com o cidadão do Senado Federal, pelo telefone 0800 612211. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do país, das 8h às 19h, de segunda à sexta.

Assessoria Consed
fonte: seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário