terça-feira, 7 de julho de 2015

Casies abre inscrições para curso de Currículo Funcional Natural


O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), está com inscrições abertas para o curso Currículo Funcional Natural (CFN) na Educação do Deficiente Intelectual. O evento ocorre entre os dias 27 e 31 de julho, no auditório da instituição, no período noturno.
A coordenadora de cursos do Casies, Liliane Dias de Souza, explica que a proposta do CFN é contextualizar as ações relacionadas com a vida cotidiana do aprendiz, e que se limite ao máximo de situações sistematizadas que dificultam a sua compreensão. "A ideia é ensinar as habilidades naturais nas situações nas quais elas naturalmente seriam doutrinadas a qualquer pessoa", pontua, afirmando que trata-se de um método de ensino focado na pessoa e não na deficiência, que tem como objetivo tornar a pessoa com deficiência intelectual bem sucedida em todas as tarefas que desenvolve.
A formação, que tem como instrutores os professores Adilene de Assunção, Deglene Brito dos Santos, Janete Rodrigues da Silva, Mauri Costa e Sandra Regina Bento, tem como objetivo nortear metodologias de ensino entre teoria e prática, visando preparar o educador na aplicabilidade da educação inclusiva, através da construção de plano individualizado de ensino que promova a autonomia dos alunos.
De acordo com Liliane, o papel do professor é manter parceria com as famílias e promover o ensino estabelecendo metas funcionais, acreditando na potencialidade e condução nas habilidades.
Informações: 3322-5514 / 3321-4346

Noticia disponível em www.seduc.mt.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário