terça-feira, 5 de setembro de 2017

Projeto projeto “Español en el Mundo” Escola Estadual Ulisses Guimarães de Campo Verde

“Cultura é muito mais que um conjunto de ideias e comportamentos. Cultura é acima de tudo,  respeito e admiração pelo diferente”.  É com esse pensamento que a professora Cristiane Ribeiro  da Escola Ulisses Guimarães de Campo Verde, trabalhou o projeto “Español en el Mundo” com todas as turmas da Escola.
         As primeiras etapas foram a distribuição dos países por turma. Cada sala ficou encarregada de pesquisar a cultura, as características e particularidades de um dois 21 países cujo idioma oficial é o Espanhol.
         Na sequência, as tarefas foram para cada sala: confecção  de mural sobre o país, seminário, apresentações artísticas e culinária. Essas atividades foram atribuídas no 1º. Bimestre. O 2º. Bimestre foi de orientação, interação e socialização das pesquisas com a professora. Para finalizar o 2º. Bimestre houve a  apresentação dos trabalhos por turma. E então foi escolhido o prato mais representativo do país. Posteriormente com o objetivo de interação cultural entre as turmas e escolas visitantes.

         A finalização do projeto aconteceu no dia 25 de Agosto com a socialização dos trabalhos de todas as turmas. A adoção ou apropriação de novas culturas e costumes por diferentes países já tem se tornado uma ação costumeira. Essa grande riqueza cultural que cada território carrega traz intervenções para apropriação de certos costumes de um grupo para outro. Pensando em disseminar e valorizar cada aspecto cultural é que toda a comunidade escolar se reuniu para celebrar e valorizar as particularidades de cada país.












Nenhum comentário:

Postar um comentário