terça-feira, 31 de maio de 2011

Guia do Educador auxilia professores na hora de usar material audiovisual




Instituto Claro lançou neste mês de maio o Guia do Educador, um suplemento pedagógico gratuito com o objetivo de oferecer subsídios a professores e empreendedores sociais para o uso da linguagem audiovisual.


O material traz orientações gerais sobre a experimentaçãoaudiovisual na sala de aula e outros ambientes educativos e sobre a utilização das novas tecnologias de informação e de comunicação (NTICs) como ferramentas de investigação, expressão, comunicação e participação social.


O guia, em conjunto com o Miniguia de Produção de Vídeos de Curtíssima Metragem, faz parte da plataforma educativa do Instituto Claro e do projeto Claro Curtas - Festival Nacional de Curtíssima Metragem, que procura democratizar os meios de produção audiovisual ao reconhecer e premiar vídeos com duração de 30 a 90 segundos produzidos com dispositivos móveis (celulares, câmeras digitais, etc.).



As duas publicações são distribuídas para secretarias de educação, escolas, universidades, pontos de cultura, ONGs e outras instituições de todo o Brasil, além de estar disponível para download gratuito no portal www.clarocurtas.com.br.



Fonte:
http://profissaomestreegestaoeducacional.blogspot.com/2011/05/guia-do-educador-auxilia-professores-na.html 
http://www.clarocurtas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário