sexta-feira, 27 de maio de 2011

Participação do CEFAPRO de Primavera no encontro com os gestores: Assessoria Pedagógica, Diretores, Coordenadores, Professores Articuladores, Secretários e Técnicos das Escolas Públicas de Paranatinga.

O Encontro de Gestores  contou com a intervenção das  Gestoras do  CEFAPRO de Primavera, Márcia e  Zoraide, cujo tema, "A ética no serviço público e como lidar com a falta dela no interior de nossas escolas", teve  a participação dinâmica de todos que estavam presentes e pudemos refletir sobre nossas práticas enquanto gestores.





Nossa participação também se estendeu com a relevante presença  do Professor Formador Marcos, que socializou sobre o projeto Feira de Ciências e a importância do trabalho de pesquisa científica que os professores podem realizar com os alunos.

Para a otimização da participação do CEFAPRO, reunimos também com os Articuladores do 1º Ciclo e 2º Ciclo, onde pudemos refletir sobre os trabalhos que as articuladoras estão desenvolvendo, suas práticas e metodologias.






A Formação Continuada é um projeto que está se fortalecendo a cada dia  nas escolas de Paranatinga, o CEFAPRO tem um importante trabalho com o acompanhamento deste projeto, Sala do educador.
Na Escola Estadual Apolônio, este projeto se realiza em quatro momentos, onde professores, coordenadores, diretora socializam temas voltados a sua realidade.
Neste acompanhamento, estivemos presente também na Sala do Educador, cujo tema do dia era: Ler e escrever, compromisso de todas as áreas. Este tema permitiu uma discussão interessante do papel do professor e os desafios metodológicos que estão em constante mudanças pedagógicas.







A Professora Gleibiane, Formadora em Tecnologia Educacional promoveu nesta mesma ocasião, o segundo encontro de Formação Continuada para os Técnicos Facilitadores das Lied's e Encontro de Gestores, cujo temas foram Utilização do Laboratório de Informática e a Importância do Blog nas Escolas.
Entre outras ações também realizou o Encontro Formativo para os Tutores das Formações Proinfo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário