quinta-feira, 18 de agosto de 2011

UNEMAT divulga edital de seleção para Faculdade Indígena Intercultural


17/08/2011 10:36:08
por Gabriela Araújo
Foto por: Arquivo
A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) divulga edital  de  abertura de inscrição do processo seletivo  para o Processo de Seleção Especial 2012/1 do Curso de Licenciatura Específica em Pedagogia Intercultural, para a Formação de Professores Indígenas. As vagas são destinadas aos indígenas das etnias oficialmente reconhecidas e residentes em aldeias de Mato Grosso portadores de certificado de conclusão do ensino médio.
Pelo edital são oferecidas 50 vagas para os Cursos de Licenciatura Específica para Formação de Professores Indígenas  As vagas são financiadas a partir do convênio firmado entre a UNEMAT, Secretaria de Estado de Educação – SEDUC/MT, Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e Prefeitura Municipal de Barra do Bugres.

O período de inscrição  começa no dia 05 de setembro  e vai até  14 de outubro. Os candidatos devem apresentar seguintes documentos: Ficha de inscrição preenchida (Anexo II); Cópia da carteira de identidade ou documento de identificação da FUNAI com foto; Currículo padronizado e comprovado (Anexo III); Memorial descritivo redigido a próprio punho, em Língua Portuguesa, contendo no máximo 03 (três) laudas (Anexo IV). Termo de compromisso de que irá contribuir com as atividades educacionais em sua comunidade (Anexo V); Declaração de apoio da comunidade indígena ao candidato, (Anexo VI); Atestado de que atua na área da educação escolar indígena (Anexo VII);

Os anexos como também o edital estão disponibilizados nos sites www.unemat.br/vestibular e www.indigena.unemat.br, nas Unidades Regionais da Funai e nos campi da UNEMAT. Os documentos deverão ser enviados, via correio, à Diretoria de Concursos e Vestibulares da UNEMAT (COVEST), no seguinte endereço: av. Santos Dumont , s/n° ; bairro : Santos Dumont- Cidade Universitária; cidade: Cáceres – MT CEP: 78.200-000. Serão aceitos documentos com data de postagem até 14 de outubro que é o último dia de inscrição.

A seleção será feita a partir de análises de currículos e memorial descritivo dos candidatos pela banca examinadora de professores da UNEMAT. A divulgação do resultado da seleção está prevista para a partir das 14h do dia 02/12/2011, nos sites www.unemat.br/vestibular e www indigena.unemat.br; no Campus da UNEMAT em Barra do Bugres e nas Regionais da Funai.
Atendimento específico e diferenciado
A UNEMAT, por meio Faculdade Indígena Intercultural, é pioneira na oferta da formação específica e diferenciada para professores indígenas na América Latina, começando suas atividades 2001 com o Projeto de Formação de Professores Indígenas- Terceiro Grau Indígena.

FONTE: http://www.novoportal.unemat.br/?pg=noticia/6592/UNEMA%20%20divulga%20edital%20de%20sele%E7%E3o%20para%20Faculdade%20Ind%EDgena%20Intercultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário