segunda-feira, 17 de outubro de 2011

INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS DO CAMPO: NOS DISTRITOS POXORÉU/MT.


O Ministério da Educação através do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) vem promovendo a Inclusão Digital nas escolas com o Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo). Este programa tem por objetivo: Promover a inclusão digital dos professores, gestores, alunos e comunidade em geral para dinamizar os processos de ensino aprendizagem. O uso destas Tecnologias visa à melhoria da qualidade de ensino. O acesso às tecnologias e aos avanços científicos está previstos na legislação que trata das Diretrizes Operacionais para a educação do campo.
 A partir da aplicação de um diagnóstico para conhecer o nível de inclusão digital dos educadores das escolas do campo: Franklin Cassiano, Argemiro R. Pimentel e João Borges Vieira, foi ministrado o curso de Inclusão Digital no Sistema Operacional do Linux, a partir de oito módulos:  No final do curso foi aplicada uma avaliação para verificar o nível de aprendizagem e o grau de satisfação em relação ao Linux e as possibilidades de incorporá-lo na prática pedagógica.
Foi possível constatar que os professores desconheciam por completo os recursos do Linux, verificamos também, o grau de satisfação dos professores em relação aos recursos do Linux e a possibilidade de incorporar os mesmos na prática pedagógica.
                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário