quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

I Encontro de Coordenadores Pedagógicos do Polo





 No dia 15 de dezembro, no Encontro de Coordenadores Pedagógicos do Polo, estavam presentes os coordenadores pedagógicos dos municípios de: Campo Verde, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Poxoréu, Primavera do Leste e Santo Antônio do Leste.
No momento os estudos foram sobre: funções e considerações sobre o papel do Coordenador Pedagógico na formação continuada sob a ótica da legislação, Sala de Educador, Oficinas de análise de projetos Sala de Educador (grupos), Apresentação dos projetos analisados, A constituição da identidade profissional: algumas considerações teóricas, Plano de ação – coordenação pedagógica para 2012.
No decorrer das palestras e oficinas, houve participação do grupo com questionamentos, dúvidas e contribuições. O Encontro foi muito proveitoso, pois ofereceu subsídio aos coordenadores pedagógicos com teorias que tratam da dimensão pedagógica para a construção de uma identidade na qual seja caracterizada a função e com isso despertar o comprometimento e a continuidade na busca pelo conhecimento envolvendo a comunidade escolar.
Nas avaliações, realizadas pelos participantes, ficou claro que estamos no caminho certo, tivemos: elogios à iniciativa, a pertinência dos temas abordados e sugestão para outros encontros com tempo maior.













Nenhum comentário:

Postar um comentário