quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CEFAPRO presente na Semana Pedagógica da Rede Pública de Paranatinga/MT.

CEFAPRO presente na Semana Pedagógica da Rede Pública de Paranatinga/MT.
Nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2018, o CEFAPRO polo de Primavera do Leste/MT representado pelas formadoras: Michele Denise da Silva e Simone Bortoluzzi Camargo participaram da abertura da Semana Pedagógica da Rede Pública de Paranatinga/MT atendendo a um público de mais de 180 professores nas diversas modalidades de ensino: educação infantil, ensino fundamental I e II (rural, urbana e indígena) e ensino médio.
Nesta oportunidade, o diretor do CEFAPRO Dilson Thomaz participou da cerimônia de abertura reafirmando a parceria entre a rede estadual e municipal. Salientou ainda que haverão outros momentos formativos com grupos específicos ao longo deste ano letivo.
          Atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Paranatinga (SME), as formadoras discutiram sobre a Base Nacional Comum Curricular e analisaram os resultados do município nas avaliações externas: Prova Brasil e Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), sugerindo que o coletivo da escola elabore uma Proposta de Intervenção Pedagógica com as habilidades que apresentaram baixo desempenho nas avaliações.
          A participação dos professores foi muito boa, tendo em vista que nos dois dias houve amplo envolvimento por parte do grupo, eles sentiram-se à vontade para dialogar com as formadoras, contribuindo e sanando dúvidas.
          As formadoras acreditam ter atendido com êxito a solicitação da SME e se colocaram à disposição para aprofundar a discussão, caso haja solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário