segunda-feira, 5 de março de 2018

Escola Plena Apolônio Bouret de Melo de Paranatinga Realiza o "Feirão das Eletivas"









A Escola Estadual Apolônio Bouret de Melo, em Paranatinga, realizou na última sexta-feira (02/03) o “Feirão das Eletivas”, esse é o momento de os alunos escolherem as disciplinas eletivas a partir da apresentação dos professores. 

O Feirão acontece no início de cada semestre, nesse momento os professores apresentam as novas disciplinas aos estudantes para que possam conhecer e escolher a Eletiva que mais o interessa.
São disciplinas temáticas, que articulam duas ou mais disciplinas da Base Nacional Comum, para aprofundar os conhecimentos construídos pelos estudantes, mas não é uma continuidade das atividades de cada disciplina. O trabalho é interdisciplinar para aprofundar e ampliar as aprendizagens dos estudantes. As Eletivas também podem ser para atender as dificuldades de aprendizagens dos estudantes. Elas devem articular os saberes das disciplinas que a compõem.

No feirão realizado pela escola Apolônio, todos os professores realizaram suas apresentações com criatividade, dinamismo, organização, integração e interdisciplinaridade, com o objetivo de convencer os alunos a escolherem as disciplinas eletivas: Turismo Sustentável, Horta, The World English, Culinária, Rádio Escolar, Teatro e Teatro Musical.
Os estudantes assistiram com bastante atenção e interesse e depois farão as inscrições nas eletivas de interesse. Ao final do semestre, haverá um evento para apresentação dos resultados.



Fonte: Caderno Pedagógico II - Eletivas - SEDUC/MT























Nenhum comentário:

Postar um comentário