sexta-feira, 16 de março de 2018

V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).



A CNIJMA é uma oportunidade de mobilização de estudantes, visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno, em conformidade com as orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental (DCNEA), aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação pela Resolução CNE/CP nº 02/2012.
A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.
A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, é realizada por adesão espontânea das escolas que tenham turmas do segundo segmento do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e terá como tema: Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas. A temática traz a dimensão social e política sobre a questão da Água para os estudos e diálogos realizados nas escolas e comunidades, percebendo a água em suas múltiplas dimensões.

A conferência traz como princípios:
Jovem educa jovem;
Jovem escolhe jovem;
Uma geração aprende com a outra;


Maiores informações podem ser obtidas em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário