sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Escola Waldemon Moraes Coelho de Campo Verde é bi-campeã na IV Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Escola Waldemon novamente foi campeã este ano na IV Mostra Regional de Ciência e Tecnologia que ocorreu  em Barra de Garças, participando na categoria invenção, com o projeto " Quadro Mágico" - LER/DORT. Nesta semana o Projeto está sendo apresentado na Semana de Ciência e Tecnologia ,que ocorre no Centro de Eventos Pantanal em Cuiabá, de 18 a 22 de outubro.
O projeto surgiu nas aulas de ciências do Terceiro Ciclo/Segunda Fase,onde os alunos tiveram a idéia de criar um quadro que melhorasse a postura do professor. Esse invento teria como característica a movimentação do quadro para cima e para baixo, possibilitando o professor escrever no mesmo sempre na altura do coração, onde condiciona melhor a circulação sanguínea oxigenando as articulações e musculatura, evitando assim problemas como as doenças LER/DORT.Essas doenças  a longo prazo tem prejudicado vários profissionais da educação, impossibilitando esses de realizar seus afazeres, levando ao afastamento de suas atividades, o que torna-se oneroso ao poder público, pois ao mesmo tempo  que o profissional em efetivo execercicio de seu função recebe seu salario estando afastado, o poder público terá que  pagar um substituto gerando mais ônus.
O professor orientador do Projeto é Airton Cervieri e também o coordenador José de Paula, juntamente com os alunos Marciano Tomaz de Souza e Rafeal Célio Bardella.

Professor Airton Cervieri ao Centro e os alunos Marciano e Rafael
Organização do Stand com participação da Coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário