terça-feira, 29 de março de 2011

II Encontro Estadual de Formação em Tecnologia Educacional Digital para os CEFAPROS e NTMs - 2011

I

CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MATO GROSSO ATRAVÉS DA FORMAÇÃO CONTINUADA em TECNOLOGIA EDUCACIONAL Digital.

O Cefapro de Primavera do Leste participou do segundo encontro de formação em Tecnologia Educacional Digital, realizado em Diamantino de 22 a 25 de março, onde fomos muito bem recebidos pelo Diretor  do Cefapro de Diamantino o Prof.º Cesar Augusto Spíndola dos Santos. O evento tinha como objetivos principais:

·Possibilitar a formação continuada dos formadores em tecnologia educacional no contexto da política estadual e federal do Proinfo Integrado.

·Repassar orientações sobre a execução dos programas de formação continuada em tecnologia da educacional da SEDUC e seus ambientes virtuais e sistemas de gestão para execução dos cursos IED; TIC; PITEC, ALUNO INTEGRADO E UCA.
·Realizar lançamento de cursos de formação continuada aos professores formadores em tecnologia educacional dos CEFAPROS e gestores da SUFP tendo como temáticas: Formação de professores e cibercultura e O Chão da escola: ambiente síntese para  a convergência digital.

Durante o encontro tivemos a oportunidade de fazer socializações das atividades, dificuldades, casos de sucesso na área de tecnologia educacional realizada pelos Cefapro e NTMs, elaborar plano de ação de formações como o linux educacional, formação para os técnicos, PITEC para o EMI. Além disso tivemos palestras realizadas pels Prof.ª Ms Aldina Cássia, Prof.º Ms Edevamilton de Lima ambos da coordenadoria de tecnologia, webconferência com o prof. Drº Alberto Tornaghi, Marcos Amado representante da SEDUC (Ensino Médio), gostaríamos de ressaltar que ações como esta  contribuem para fortalecer a rede cada vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário